Aprenda um truque para congelar massasHoje em dia temos uma vida muito corrida e a maioria das mulheres trabalha fora e tudo o que trazer mais comodidade na cozinha é bem-vindo. Uma dica para quem não tem tempo para ficar cozinhando devido à correria do dia a dia é congelar massas. Isso torna a vida de qualquer mulher mais prática.

Então, se você vai fazer um evento qualquer em sua casa e está preocupada com o tempo disponível para prepará-lo, aproveite e sirva um buffet de massas. Assim você poderá preparar o cardápio com antecedência, sem acumular coisas para fazer quando estiver próxima a data.

A massa crua, desde que embalada em filme, pode ser congelada durante três meses e para descongelá-la basta tirar do freezer 1 hora antes e deixá-la em temperatura ambiente. Esse é um método fácil e prático para quem quer dar uma festa ou mesmo congelar a sobra.

No caso de massas já prontas, com molho, que você queira congelar, siga essas dicas para evitar o ressecamento:

1. Você cozinha a massa al dente, pois ao descongelá-la e aquecê-la a tendência é que ela amoleça mais. Então, misture com o molho e reserve um pouco dele para outro processo.

2. No mesmo recipiente em que você vai congelá-la, coloque um pouco de molho (o que você reservou) que será utilizado na confecção do prato. Congele-o separado.

Quando estiver bem congelado, coloque a massa nele, assim como faz de costume. Regue a massa com mais molho e a leve para congelar, aberta. Ficando com o molho bem durinho, feche e coloque a data e o nome. Quando você for descongelar o prato e aquecê-lo, o molho vai ficar líquido e umedecerá a massa, o que evita o ressecamento.

3. Essa dica funciona com qualquer massa, como talharim, espaguete, entre outras.

Dica: ao datar e colocar o nome na embalagem, use caneta com tinta permanente para não correr o risco de apagar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *