O que comer antes de ir para uma festa agitadaAntes de sair de casa para ir a uma festa agitada, que tal fazer um lanchinho rápido para que você aguente firme a madrugada toda?

Para deixar o sono de lado, aposte em alimentos protéicos como carne bovina, peixe, carne suína e aves, que impedem a formação de serotonina, que é o hormônio que nos ajuda a dormir.

Para ficar de olhos bem abertos, que tal uma sobremesa à base de chocolate, chá preto e café? Vale tomar refrigerantes de cola também, pois nos deixam em alerta por possuírem cafeína. Então, se você quer dançar a noite toda, recorra aos carboidratos e coma bolos, pães, tortas entre combinados de carne e de salada, pois são calóricos e proporcionam uma verdadeira injeção de energia. Sem contar que, ao dançarmos acabamos por perder energia, assim você não precisa se preocupar com os “quilinhos” a mais.

Conheça um cardápio especial para antes da noitada:

  • 1 bife médio de filé de frango grelhado
  • 1 fatia grossa queijo branco
  • 2 fatias de pão integral
  • 1 colher de chá cheia de maionese distribuída nas fatias de pães
  • Alface e tomate à vontade

Para beber, invista em suco de abacaxi, xarope, laranja ou pó de guaraná natural (apenas uma colher de chá para cada 200 ml de suco da fruta). Bate ou misture. Já para a sobremesa, opte por 4 quadradinhos de uma barra de chocolate meio amargo ou ao leite, pois ele concede pique total para sua noite.

Agora sim você está pronto para sair, afinal, como já diz o ditado: “saco vazio não para em pé”, então, aposte nesses alimentos e tenha uma excelente festa!

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