Como agradar todos os convidados ao fazer um almoçoPara reunir a família e fazer a alegria de todos, que tal preparar um delicioso almoço? Nada como uma bela refeição para juntar os familiares e amigos mais próximos, seja para comemorar uma data importante ou apenas para colocar o papo em dia.

A comida a ser servida pode ser mais prática, pois assim você não terá tanto trabalho para prepará-la. Uma sugestão para conseguir agradar todos os paladares é o preparo de uma massa ou torta salgada, dois tipos de pratos com frango ou carne vermelha e batatas, arroz e, não podendo faltar, uma deliciosa salada.

Uma dica prática e que costuma agradar o maior número de convidados é uma mesa com massas e molhos variados. Além de ser muito fácil de organizar, preparar um buffet de massa não sai tão caro. Mas é preciso variar no molho, pois nem todos apreciam um molho tradicional. E não se esqueça de incluir vários tipos de saladas, pois com certeza tem alguém de regime entre seus convidados.

Para a sobremesa, você pode servir bolo, torta e uma mousse. Se preferir, encha uma mesa de docinhos; ficará uma delícia e bem variado.

Acerte na escolha!

Seja simples. Você pode servir um bom almoço com algum tipo de carne, buffet com dois tipos de massas, três tipos de saladas, salgados folhados e docinhos para a sobremesa. Os pratos poderão ser servidos conforme o estilo da comemoração.

Agradar a todos não é a tarefa mais fácil, por isso que servir algo tradicional é o mais indicado nessas ocasiões. É claro, se você for um chef, poderá servir pratos diferentes e mais incrementados. Mas caso não seja, é bom servir pratos tradicionais e simples, pois assim o risco de errar é menor.

E se você quer algo diferente, porém sem incrementar muito, que tal fazer um ambiente com três ilhas, onde em uma você serve salgadinhos e canapés assados e folhados; em outra, uma ilha com prato quente como opção de entrada, prato de massa e depois o prato principal com carne e, por último, uma ilha de sobremesas com bolo, doces e mousses. Ficará um ambiente bem agradável e organizado, não acha?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *