Como escolher a melhor decoração de casamentoOs detalhes do casamento nos deixam bem atarefadas e a decoração é um dos principais itens de um casamento, causando um grande impacto no ambiente da festa. Se você precisa de inspiração para a decoração do seu casamento, conheça aqui algumas sugestões como clássico, mini wedding e o moderno sofisticado.

Se a sua escolha for moderno sofisticado, muita simetria, linhas retas, arranjos baixos e, praticamente tudo, monocromático. Que tal criar contraste? Então trabalhe com cores complementares como preto, amarelo e branco. Os tons de metais, como ouro e cobre, estão em alta, principalmente nos bolos. Arranjos aéreos robustos com velas e flores marcam esse tipo de evento e têm tudo a ver, combinados com itens de vidro, espelhado ou ferro.

Para você que prefere uma festa clássica, o “clássico dos clássicos” ainda é a decoração verde e branca, com móveis vitorianos ou coloniais. Se você apostar nesta combinação, não terá erro. Aproveite e abuse de lustres de cristal, porcelanas, pratarias, renda e alguns elementos vintage, com peças de prata ou cristal como candelabros. Os arranjos de flores podem ser grandes, redondos e altos.

No caso do mini wedding, ele é mais descolado e informal, então toda criatividade se torna bem-vinda. Aproveite e coloque várias cores nas flores, livros, objetos de família, arranjos altos e baixos nas mesas, tudo isso tem cara de um mini wedding. Decore baús e malas com muitas estampas e misture estilos com móveis rústicos usando peças mais chiques e vintage.

Vale usar peças vitorianas e coloniais junto com tapetes ou almofadas tribais, indianas ou mesmo coloridas. Já os móveis, opte por estilo provençal com objetos modernos. Uma coisa que está voltando e para o ano de 2014 promete ser forte são os portais com flores usados para a entrada da noiva. Se você optar por ele, use pinhais, coroas e flor de lis, elas são a sensação do momento. As mesas decoradas com guirlandas de flores por toda a sua extensão são uma grande aposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *