Que tal fazer a “noite do crepe” em sua casa?Está com preguiça de fazer um jantar caprichado ou o calor impede as refeições mais pesadas? Que tal fazer uma “noite do crepe” em sua casa?

Se você não tem muita habilidade para cozinhar, pode apelar para o buffet de crepe para saborear essa delícia. No entanto, se a arte da culinária corre nas veias e você é quase um chef, eis uma receita para que você ganhe muitos elogios e faça a alegria da família. Confira!

Igual ao da foto do livro de receitas…

O crepe é um prato muito simples de fazer, no entanto, alguns acidentes de percurso podem ocorrer, como o empelotamento da massa. Se isso acontecer, não entre em desespero: passe-a em uma peneira e continue o preparo. Outra dica é optar por uma frigideira antiaderente e, também, o cuidado com a porção ideal para não ter uma massa fina ou grossa demais: para obter o resultado ideal, use meia concha de massa para uma frigideira de 20 cm de diâmetro.

Agora, vamos à receita!

Crepe de gorgonzola

Ingredientes: 1 ovo; 1 e ½ xícara de caldo de legumes; 1 e ½ xícara de farinha de trigo e 1 colher de sopa de manteiga, para a massa. Para o recheio, reserve 200g de queijo gorgonzola e 1 xícara de chá de creme de ricota. E, para o molho, ½ cebola pequena ralada, ½ xícara de queijo parmesão ralado, 5 tomates grandes maduros e sem sementes e 1 colher de chá de sal.

Preparo: Para preparar a massa, bata a farinha, o ovo, o caldo de legumes e a manteiga. Unte ligeiramente e leve ao fogo uma frigideira média, espalhando meia concha da massa sobre o seu fundo, cozinhando até que as bordas comecem a levantar. Vire e doure de igual forma do outro lado e repita a operação com toda a massa, reservando tudo, ao término.

O preparo do recheio e do molho é bem simples: amasse o queijo gorgonzola e misture ao creme de ricota. Em seguida, coloque uma camada em cada crepe, enrole e reserve, lado a lado, num refratário médio. Antes de fazer o molho, pré-aqueça o forno a 180° e bata os tomates, o sal e a cebola num processador. Na sequência, cubra os crepes com o molho e finalize polvilhando com o queijo parmesão, levando ao forno por 20 minutos. Bom apetite!

Fonte: Imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *