Roda de samba com os amigosO carnaval está batendo à nossa porta e o samba-enredo de nossa escola do coração já ecoa por todos os cantos da casa, à espera do grande dia dos desfiles majestosos que encantam brasileiros e turistas, todos os anos.

Mas, se você não poderá conferir de perto a magia dessa festa na avenida ou estará trabalhando no exato momento dos desfiles, aproveite o momento de folga para fazer uma roda de samba com os amigos e promova um boteco em casa. Confira nossas dicas musicais e reúna a turma para tomar uma gelada, ótima pedida para os últimos dias quentes deste verão!

Trilha sonora para ninguém “botar defeito”

Se você e seus amigos não tocam nem campainha de portão, não se desespere: separamos, aqui, algumas belas indicações de representantes ilustres do samba para a sua playlist não deixar a desejar.

Começando pelos nomes clássicos do samba, nossa sugestão contempla os fantásticos Martinho da Vila, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Demônios da Garoa e Paulinho da Viola. Se você é dos adeptos de nomes novos, sugerimos a belíssima voz de Diogo Nogueira e a malandragem da banda Casuarina, além da refinada e linda intérprete Teresa Cristina. É animação garantida!

Como receber a moçada…

Todo boteco que se preze tem que ter cerveja gelada e tira-gosto, a dupla mais querida dos boêmios de plantão. Por isso, prepare aquele torresmo sequinho, arrume uma bela mesa com ovos de codorna, salaminho, amendoins e azeitonas e decore o ambiente a caráter.

Outras iguarias típicas de todo bar são o chouriço, a linguicinha e o caldo de mocotó. Para acompanhar essas delícias, reserve uma cachaça da melhor “qualili” e celebre a vida com as pessoas que lhe são especiais.

Nada como uma boa música e a companhia dos amigos para tornar qualquer momento um grande acontecimento!

Fonte: Imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *