Vida saudável: o que ingerir após uma festaQuem gosta de cair na noite certamente deve ter vivido a experiência de, após passar uma noite inteira bebendo vários drinks e gastando bastante energia na pista de dança, chegar em casa com aquela famosa “fome de dez mendigos”.

E alguns desses notívagos famintos nem mesmo esperam o retorno ao lar para saciar sua necessidade de alimento, aproveitando a conveniente proximidade que algumas cadeias de fast-food têm das baladas e casas noturnas. Se, porém, você é do time daqueles que desejam adotar uma vida mais saudável e não sabe por onde começar a reeducação alimentar, separamos aqui algumas dicas de como se alimentar corretamente após a balada. Acompanhe e aproveite!

Reabastecendo o corpo

Os baladeiros de plantão que só deixam a pista quando o sol está quase nascendo são os que mais sentem a fome apertar após a diversão. Isso porque as várias horas em jejum e, com o agravante do consumo da bebida alcoólica, fatalmente deixarão aquela sensação de fraqueza e tontura no dia seguinte.

Por isso, alguns não conseguem nem mesmo esperar o fim da noite para repor as energias gastas na curtição e apelam para os lanches, servidos em barracas ou em lanchonetes. No entanto, as refeições pesadas devem ser evitadas, pois elas prejudicam o sono. Outra importante dica deve ser observada mesmo antes de a festa acabar: beba água sem moderação, entre um drink e outro.

Quando chegar em sua casa, não ceda à tentação de jantar na madrugada. Opte por um lanche ou uma refeição leve, sem exageros, como as sopas de legumes e os sanduíches com pão integral e queijo branco.

Se você não se sacia com uma refeição menos calórica, o ideal é comer durante a noitada: leve uma barrinha de cereal ou peça uma vitamina ou um suco (sem álcool). Assim, você não fica de estômago vazio e garante o bem-estar no dia seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *