Receba os amigos para um esquentaPensar em férias sem falar em diversão não tem a menor graça. É nos dias de descanso, bem longe da correria e do estresse do trabalho que podemos rever os amigos e curtir aquela baladinha com a galera, sem culpa no dia seguinte.

E não pode faltar, claro, o bom e velho “esquenta” na casa do amigo ou da amiga mais popular da turma, que consegue unir todo mundo e fazer a diversão começar mais cedo. Por isso, separamos algumas dicas para que seus amigos se sintam à vontade e a noite lhes reserve bons momentos, antes mesmo da atração principal. Confira!

Saiba agradar a todos…

Mesmo sendo uma missão quase impossível agradar a todos, é uma exigência do bom anfitrião receber bem e fazer com que todo mundo saia feliz.

Um dos principais itens de sua lista para o “esquenta” são as bebidas. Se você vai receber apenas amigos que bebem cerveja, uma boa sacada, para quem tem freezer, é comprar os míni barris de 5 litros. Assim, várias pessoas se servem ao mesmo tempo, evitando o desperdício e as várias latinhas vazias espalhadas pela casa no fim da festa.

Mas, se a galera gosta de variar e cada um prefere uma bebida diferente, não é nada deselegante pedir que cada um contribua ou todos façam uma “vaquinha” para a compra dos drinks. Assim, a conta não pesa no seu bolso e todo mundo fica satisfeito.

Para não fazer feio na balada principal, mais tarde, é bom ter algo para beliscar. Industrializados ou sob encomenda, várias são as opções de salgadinhos pré-assados ou de preparo no micro-ondas.

Outra opção de petiscos são os frios, que podem ser comprados em bandejas e dispensam o cozimento. Certamente, essa é a melhor pedida, porque eles já vêm prontos para servir.

Gostou das dicas? Reúna os seus amigos e curta antes, durante e depois da balada. Mas, lembre-se: se beber, não dirija!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *