Receita de feijoada vegetarianaSer vegetariano, há alguns anos, era um hábito alimentar raramente visto e divulgado pela grande mídia. No entanto, hoje, a informação circula numa fração de segundos e a alimentação das pessoas é bastante diversificada, graças à divulgação de novas alternativas gastronômicas. Especialmente no Brasil, terra de imensos campos e plantações de toda sorte de culturas, o consumo de legumes, verduras e vegetais encontra solo fértil para tomar o lugar da carne no prato de muitos brasileiros e tem se tornado comum entre as pessoas que desejam ter uma vida longa e saudável.

Versão light para uma famosa receita brasileira

A feijoada é um dos pratos mais famosos da culinária brasileira e faz a alegria na hora do almoço nos milhões de lares espalhados pelo país. Nada mais natural que a turma da “gordura zero” adaptasse esse prato tão famoso e fizesse uma releitura dessa receita, sem as carnes e gordurinhas encontradas na versão original.

E é exatamente essa feijoada vegetariana que viemos lhe ensinar a preparar, para a alegria de seus convidados adeptos da alimentação saudável. Confira!

Ingredientes: ½ kg de feijão preto; 150g de chuchu em cubinhos; 1 xícara de chá de tomate picado sem pele e sem sementes; 1 xícara de chá de nabo cru; 4 dentes de alho; 1 xícara de chá de cebola picada; cebolinha verde e salsinha a gosto; 1 xícara de tofu picado em cubos médios; 1 colher de sopa de azeite de oliva; sal e pimenta do reino branca a gosto; 1 folha de louro; 1 berinjela picada em cubos médios; e 6 xícaras de chá de água.

Preparo: Cozinhe o feijão, o alho amassado, a cebola, a folha de louro e a água até que fique quase cozido. Adicione os demais ingredientes, à exceção do tofu e os temperos verdes, que devem ser incluídos ao fim do preparo. Leve ao cozimento novamente por mais algum tempo e, quando os ingredientes estiverem totalmente cozidos, acrescente o tofu, o cheiro verde e o azeite. Sugestão de acompanhamentos: arroz branco integral e couve refogada. Bom apetite!

Fonte: Imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *